Movimento Slow

June 4, 2018

Está se sentindo muito estressado e ansioso? Vive na correria sem tempo pra nada?

Conheça um pouco mais do movimento slow que nos convida a desacelerar.

 

 

 

Em busca de um estilo de vida com mais qualidade muita gente anda revisando as prioridades para usar o tempo, algo tão precioso, com coisas que realmente importam. O nome do movimento vem da expressão slow down = desacelerar e é uma resposta à rapidez do mundo contemporâneo.

 

Por outro lado, o movimento não se trata apenas de fazer tudo de maneira lenta, até porque tem coisas que pedem um ritmo mais acelerado, ele se refere muito mais à busca do que é essencial, ao fazer menos e fazer o que realmente importa. "É um movimento em direção a uma vida mais leve, contemplativa, devagar, bem vivida e sustentável" diz o site Slow Lifetyle.

 

E vai além disso "O slow living sugere uma vida e trabalho inspirados por valores simples e reais. Menos esquecidos pela velocidade, pelo piloto automático e pelos excessos que transformaram as pessoas em consumidores compulsivos e o senso de comunidade em competição acirrada." Por Review Slow Living.

 

A ideia do movimento abrange várias áreas da vida (alimentação, viagens, cidades, família, consumo, etc.) e nos mostra a necessidade de parar pra pensar na vida. Nos chama a voltar a escolher consciente. Por aqui vamos compartilhar mais temas como esses pra quem está diminuindo o ritmo. Além de outras reflexões, descobertas e aprendizados sobre a vida. Devagar e sempre. 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Você não é uma fraude - Síndrome da impostora

September 1, 2020

Miss Universo 2019 e meu link com um discurso de 2010 da Chimamanda Adichie.

August 30, 2020

Dona Maria I, a rainha que não era louca.

August 30, 2020

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 by Kelly Agostinho. Created with Wix.com.