Slow Food - A origem do movimento slow

June 4, 2018

Sabia que o slow nasceu na Itália e se originou de um movimento referente à comida?

Pois é, os italianos reis do "dolce far niente" expressão que exalta a doçura do não fazer nada ou, o prazer do ócio, praticamente são os pais desse movimento #slowlivingraiz.

 

Tudo começou quando os italianos em contraposição ao fast-food (eles se manifestaram contra a construção de um McDonald's na praça Piazza di Spagna, no coração de Roma) criaram um movimento em defesa da cultura da alimentação e também pelos direitos dos pequenos produtores, tendo como objetivo principal: comida boa, limpa e justa.

 

 Imagem: Pinterest

 

O jornalista italiano Carlo Petrini, fundador do Slow Food, defende que valorizemos a comida local, antes mesmo de pensar em comida orgânica e acredita que as pessoas deveriam produzir o seu próprio alimento em casa e ter uma horta caseira: "Produzir uma horta é um ato revolucionário. Você come o que você produz, tem um contato direto com a mãe terra e com a natureza."

 

Resumindo a filosofia do slow food: melhorar a qualidade da nossa alimentação e arranjar tempo para a saborear, é uma forma simples de tornar o nosso cotidiano mais prazeroso.

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Você não é uma fraude - Síndrome da impostora

September 1, 2020

Miss Universo 2019 e meu link com um discurso de 2010 da Chimamanda Adichie.

August 30, 2020

Dona Maria I, a rainha que não era louca.

August 30, 2020

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 by Kelly Agostinho. Created with Wix.com.