Um conto taiwanês de duas cidades

March 13, 2019

 

Se você nunca assitiu uma série asiática deveria dar uma chance para: Um conto taiwanês de duas cidades (Netflix). Tudo rola em torno da história de duas mulheres, uma que mora em Taipei, em Taiwan e a outra em São Francisco, na Califórnia.

Frustadas e sentindo-se perdidas na vida (quem nunca?), elas se conhecem e no meio de um porre decidem trocar de casa. Jo fica em Taipei e Nian-Nian vai pra São Francisco. A partir daí a jornada delas de autoconhecimento, amadurecimento e cura começa.

Além de mostrar uma cultura totalmente diferente - o que já é muito legal pra sair da zona de conforto do que vimos uma vida inteira (cinema americano) - se abrir para o novo muda a nossa visão de mundo, abre a nossa mente e nos torna mais empáticos e tolerantes com o diferente.

A série é emocionante porque traz muitos assuntos que eu me identifiquei, de um jeito que faz a gente pensar na vida: questões da vida adulta, frustação, insatisfação profissional, inseguranças, autodescoberta, encontro com

 

as raízes, saúde física/emocional/espiritual, dificuldades dos relacionamentos (todos eles, não só os amorosos) conflitos de gerações e de cultura, a importância da família (de sangue ou não) da amizade, da comunidade. E sobretudo, PERDÃO E CURA. Tem diálogos lindos envolvendo perdão e ambas as personagens passam por processos de cura emocional intenso.

Terminei de assistir ontem e já estou me sentindo orfã. Um conto taiwanês de duas cidades ganhou o meu coração.❤

Please reload

Our Recent Posts

Você não é uma fraude - Síndrome da impostora

September 1, 2020

Miss Universo 2019 e meu link com um discurso de 2010 da Chimamanda Adichie.

August 30, 2020

Dona Maria I, a rainha que não era louca.

August 30, 2020

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 by Kelly Agostinho. Created with Wix.com.